07/07/2016

#NOTÍCIA...BOA...: Filho de #pedreiro e ex-cortadora de cana, se forma em #MEDICINA...!!! #IssoTambemEBrasil...!Brasileira(o)s, nós podemos...!!

...................................................................

O Médico é o primeiro da família a ter curso superior e se formou na UPE-Universidade de Pernambuco.

Filho de pedreiro e ex-cortadora de cana, ele entrou em medicina em 2010.

Um dos sete filhos do pedreiro José Lopes, de 63 anos, e da dona de casa Edileusa Maria, de 59, o agora médico Jonas Lopes trabalhou como cortador de cana até os 15 anos. Nascido em #Palmares, Mata Sul de Pernambuco, Jonas morou até 2006 em Joaquim Nabuco. Hoje com 30 anos, o futuro #cardiologista garante ao G1: "o que me move é o conhecimento e ajudar as pessoas".
Ele é o primeiro da família a ter curso superior, mas acredita que no futuro os irmãos irão seguir o mesmo caminho. "Agora eu só quero ajudar meus pais, dar orgulho a eles e aos meus irmãos e continuar exercendo meu amor pela medicina, distribuir esse amor para os meus pacientes. Também quero estudar, estudar e nunca parar", afirmou.
Jonas se tornou médico de fato e direito na quarta-feira (29 de julho) - dia da colação de grau. Ele disse que não conseguiu segurar a emoção no momento em que foi homenageado pelos colegas....
Entre os anos de 1998 e 1999, o médico parou de estudar. Ao G1, ele disse que esta "parada" nos estudos foi um momento de rebeldia. "Eu recomecei em 2000. Na verdade, eu caí na real. Ver minha #mãe trabalhando no engenho, sofrendo… Ela tinha que comprar os meus cadernos e dos meus irmãos ou comida para dentro de casa. Quando eu vi esse sofrimento dela, decidi que jamais iria parar de estudar. O céu não é nem o meu limite. Eu amo #estudar", explicou Jonas.
..........
Fonte da Pesquisa/Para saber mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário