01/11/2009

DE VÍRUS, INVASÕES E...PROTEÇÃO!

BOM DIAAAAAAAAA...PESSOAS LINDAS...!!!!!!!BOM DOMINGO...VAMOS NOS PROTEGER, EM TODOS OS SENTIDOS...(rsrsrsrs...)
===================================================================
ÚLTIMAS NOTÍCIAS...

Novo Trojan ameaça bancos brasileiros=vírus malware
30/10/2009 10:28
De acordo com um alerta da Trend Micro, um novo Trojan usa técnicas baseadas em anti-rootkits para roubar informações de correntistas de bancos brasileiros. O Trojan, que foi identificado pela Trend Micro como TROJ_DLOAD.BB, pode comprometer totalmente o G-Buster Browser Defense (sistema de segurança utilizado por diversos sites de bancos brasileiros).Quando o TROJ_DLOAD.BB é executado, ele faz o download do anti-rootkit GMER e de outro Trojan chamado TROJ_DAMMI.AB, que acaba corrompendo o programa.Depois disso o malware encerra os processos do G-Buster Browser Defense quando o usuário acessa o site do banco, o que deixa proteção contra o roubo de informações do usuário no momento do acesso desativada.Os usuários devem manter seus programas antivírus atualizados ou podem usar verificadores online para saber se estão infectados.

Dasient descobre 640 mil sites infectados
27/10/2009 10:40
A empresa de segurança Dasient divulgou que já identificou mais de 640 mil sites infectados por malwares entre os meses de julho e setembro deste ano. A empresa, que se especializou no combate à infecção de sites, informou que já identificou mais de 52 mil infecções especificamente baseadas na web e chegou a catalogar um total de 72 mil infecções únicas desde o início deste ano."Atualmente, cerca de 7 mil sites são infectados a cada dia", disse Neil Daswani, co-fundador da empresa. A Dasient também notou que a taxa de reinfecções limpas pela empresa é de 39,6%. Os criminosos usam scripts ou anúncios maliciosos, entre outras formas, para infectar os sites com malwares.

Cuidado com os falsos antivírus!
19/10/2009 22:19
Como é cada vez mais importante ter um antivírus, mais usuários descobrem os softwares de segurança - e obviamente os hackers iriam se aproveitar disso! A Symantec mostrou numa recente pesquisa como criminosos virtuais usam falsos antivírus para enganar suas vítimas, e o resultado é alarmante.
Segundo a empresa, cerca de 250 tipos diferentes de falsos softwares de segurança já foram identificados, e todos com nomes lembrando programas legítimos - "Antivírus 2010", "Spyware Guard 2008", etc.
...mas este é um antivírus disfarçado!

Vincent Weafer, vice-presidente da área de respostas de segurança da Symantec, afirmou que 43 milhões de falsos programas de segurança foram baixados por usuários nos últimos 12 meses, embora nem todos os downloads resultaram em instalações.
O pior é que todos sabem como os falsos antivírus chegam até as vítimas: através de publicidades web que afirmam que a máquina está infectada - você com certeza já deve ter visto pelo menos uma destas!

Facebook perde dados de milhares de usuários
13/10/2009 09:45
Problemas ocorridos no Facebook na semana passada devem fazer com que cerca de 150 mil usuários percam dados no site, incluindo fotos e outros tipos de conteúdo.Em um comunicado oficial, o Facebook informou que o problema começou no início de outubro e afetou banco de dados do site. Com isso diversos usuários tiveram dificuldades na hora de fazer o login nos últimos dias.O Facebook se desculpou pelo problema e informou que está "tomando medidas adicionais para manter a confiabilidade que os usuários esperam".

Mais uma falha da Adobe é usada por hackers
11/10/2009 23:42
A Adobe admitiu publicamente que hackers já usam uma falha ainda não corrigida em seus softwares Adobe Reader e Adobe Acrobat. É a quarta vez só este ano que a empresa passa por este tipo de situação, para desespero dos especialistas em segurança. A Adobe prometeu lançar atualizações para corrigir o problema na próxima semana.
No caso do Windows Vista e do Windows 7, os problemas podem ser evitados com a proteção DEP, que justamente impede que dados de um programa sejam modificados por outro. Infelizmente, computadores mais antigos não têm suporte completo ao DEP.
Usuários do Windows XP devem desativar funcionalidades JavaScript no Adobe Reader e no Adobe Acrobat para que a falha não seja explorada, segundo a Adobe, que também afirmou que as próximas atualizações também corrigirão falhas ainda não conhecidas.
------------------------------------------------------------------------------------------
Windows Malicious Software Removal Tool v3.0
13/10/2009 07:12
A Ferramenta de Remoção de Softwares Mal-intencionados do Windows verifica computadores com o Windows Vista, Windows XP, Windows 2000 e Windows Server 2003 e ajuda a remover infecções causadas por malwares específicos. Quando o processo de detecção e remoção estiver concluído, a ferramenta exibirá um relatório descrevendo o resultado. Essa ferramenta não substitui um produto antivírus. Para ajudar a proteger seu computador, use um software antivírus e mantenha-o sempre atualizado.
Requisitos de Sistema:
Sistemas Operacionais Suportados: Windows 2000; Windows Server 2003 (x86 e x64); Windows Vista (x86 e x64); Windows XP (x86 e x64)Download: Windows Malicious Software Removal Tool v3.0 - x86Download: Windows Malicious Software Removal Tool v3.0 - x64

Nenhum comentário:

Postar um comentário