16/08/2016

O...Rio "nunca pareceu tão seguro"...mas...e depois da Olimpíada...????!!!!(EU DIGO MAIS: ASSIM, COMO É O RIO...É O PAÍS...TODO...!)

"O #Rio nunca "pareceu" tão #seguro", diz Gilberto Dias, 50, um vendedor de cachorro-quente que descreveu como policiais a paisana entraram em ação certa manhã da semana passada quando dois #bandidos atacaram um turista no bairro rico de #Copacabana. "Eles simplesmente surgiram do nada, algo que eu nunca tinha visto."
Enquanto persiste o #medo da #violência nas ruas e as batalhas armadas assolam as #favelas do Rio, alguns brasileiros se preocupam com o que acontecerá depois dos Jogos, quando os #soldados forem removidos e a #cidade ficar por conta própria para enfrentar a crise financeira.
As finanças do Rio estavam tão ruins antes dos Jogos que a cidade declarou estado de calamidade. As verbas tinham se esgotado, enquanto policiais e bombeiros protestavam contra atrasos nos pagamentos segurando placas no aeroporto que diziam aos visitantes "#BemVindosAoInferno".
O #assalto ao #atleta americano é o que acontece com a população do Rio todos os dias"...!
Mesmo com tanta segurança....o  ministro da Educação de Portugal foi assaltado a ponta de faca. O chefe da segurança da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos também, ao deixar o estádio. Um policial foi morto quando seu veículo recebeu uma saraivada de balas, e um ônibus olímpico que levava jornalistas foi atacado por pessoas que atiraram pedras.
Mas para muitos nesta cidade exausta com a #criminalidade permanece uma pergunta maior: o que acontecerá depois dos Jogos? 

Fonte: 
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/the-new-york-times/2016/08/16/nyt-rio-nunca-pareceu-tao-seguro-mas-e-depois-da-olimpiada.htm 

#STF
#Desembargadores
#GovernoFederal
#PresidenciaInterina
#PresidênciaAfastada
#SenadoFederal
#CamaraDeDeputados
#Promotores
#GovernosEstaduais
#Prefeitos
#Vereadores
#PoliciaFederal
#VergonhaBrasil

 
--------------------------------------------------------------------------





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário