21/09/2017

MAIS 2 CONDENADOS: Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo são condenados...e, usufruíram como poucos no mundo do prazer do dinheiro, diz juiz...O peemedebista pegou 45 anos e 2 meses e a mulher do ex-governador do Rio(PMDB) foi condenada a 18 anos e 3 meses de prisão por Marcelo Bretas, da Lava Jato, no Rio...

Na sentença que impôs 18 anos e 3 meses de prisão por lavagem de dinheiro e organização criminosa à advogada #AdrianaAncelmo, mulher do ex-governador do Rio #SérgioCabral, o juiz federal #MarceloBretas apontou que a ex-primeira-dama ‘usufruiu como poucas pessoas no mundo os prazeres e excentricidades que o dinheiro pode proporcionar’. Sérgio Cabral foi condenado a 45 anos e 2 meses de prisão(já estava condenado a 14, por #Brasília)... pelos mesmos crimes atribuídos à mulher e também por corrupção passiva.
                                        (Depois...)
“Adriana Ancelmo era, ao lado de seu marido, mentora de esquemas ilícitos perscrutados nestes autos. Foi também diretamente beneficiada com as muitas práticas criminosas”, afirmou o juiz da 7.ª Vara Federal do Rio.
                                      (Antes...)
“Ao lado de seu marido, ora apenado, usufruiu como poucas pessoas no mundo os prazeres e excentricidades que o dinheiro pode proporcionar, quase sempre a partir dos recebimentos que recebeu por contratos fraudulentos celebrados por seu escritório de advocacia, com o fim de propiciar que a organização criminosa que integrava promovesse a lavagem de capitais que, em sua origem, eram fruto de negócios espúrios.”
             (Sapatos de $ 10.000,com o dindim do povo do Rio)...
Marcelo Bretas anotou que, ao lado do peemedebista, a ex-primeira-dama ‘não raras vezes desfilou com pompa ostentando o título de primeira dama do Estado do #RioDeJaneiro, na mesma época em que recebia vultosas quantias “desviadas” dos #CofresPúblicos, com lastro em documentos forjados para dissimular a origem ilícita’.
O juiz da #LavaJato, no Rio, determinou a sentença que Adriana seja mantida em prisão domiciliar. Neste processo, a ex-primeira-dama é acusada de lavar dinheiro de corrupção do marido por meio de seu escritório de advocacia.
“A arquitetura criminosa montada na intimidade de seu escritório de advocacia era de muito difícil detecção, e não por acaso durante muitos anos esta condenada (Adriana Ancelmo) logrou evitar fossem tais esquemas criminosos descobertos e reprimidos”, anotou Bretas.
“Em razão da autoridade conquistada pelo apoio de vários milhões de votos que foram confiados ao seu marido, o ora condenado Sergio Cabral, e ao lado deste, empenhou sua honorabilidade para seduzir empresários a falsear operações empresariais e promover atos de lavagem ou branqueamento de valores, razão pela qual a sua culpabilidade é extremamente elevada.”

Fonte-Pesquisa:
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/adriana-ancelmo-usufruiu-como-poucos-no-mundo-do-prazer-do-dinheiro-diz-juiz/


Nenhum comentário:

Postar um comentário